Ceia de Natal de Convivas

No final da tarde do dia 20 de Dezembro de 2008, na casa de S.José, em Lamego, reuniu-se um grupo de convivas para celebrar, antecipadamente, o Natal.
Naquele fim de tarde frio e naquele lugar tão cheio de lembranças e recordações, foi possível tocar novamente, ainda que de forma diferente e discreta, mas intensa no amor e misericórdia infinitos do Nosso Deus.
Pelas 17h fomos convidados a reunir-nos na capela para a celebração penitencial, todos nos sentimos chamados a “limpar a nossa casa” para que Jesus tivesse gosto de a habitar. A unicidade do que sentimos antes e depois da reconciliação é de uma grandeza incomparável e indescritível.
Após o sacramento da Reconciliação, eis o momento alto do nosso encontro, a Eucaristia, plena comunhão e encontro com o Mestre. Perante o texto do Evangelho fomos convidados a olhar para Maria e José, para a sua unidade e cumplicidade em todos os momentos da vida, mesmo perante as maiores dificuldades. Da primeira leitura, ficou em nós mais do que uma mensagem, uma vontade imensa de construir um templo para o Menino de Belém, um templo grande em amor, em perdão e em caridade que possa acolher a todos, compreender e ser lugar de paz - o nosso coração disponível.
Engrandecidos pelo amor do Pai, certos da sua misericórdia e cheios de alegria por termos experimentado tão grandes mistérios, fomos em seguida jantar. O jantar decorreu sempre com muita animação. A alegria que os nossos rostos brotavam era sinal de um sentimento intenso e profundo.
No final do encontro éramos pessoas muito felizes, com uma vontade imensa de receber de viver o Natal.
Ser conviva é cada dia mais, uma referência, uma força e uma esperança na nossa vida.
Nos próximos dias 20, 21, 22 e 23 de Fevereiro, decorrerá na casa de S.José, em Lamego, um novo Convívio Fraterno.
Tu, que já és conviva, vem reacender a tua chama, precisamos de ti para que a nossa continue a brilhar!
Tu, que não experimentaste ainda a vivência mágica de um encontro destes, faz destes 4 dias uma experiencia única e indescritível que te permitirão partilhar desta esperança e felicidade que possibilitam encarar a vida como um desafio fascinante e permanente.

Iolanda Bravo, CF 1026

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: