Olá amigos Convivas!

Bem, passei por aqui para deixar o meu testemunho, sobre o que foi para mim o convívio fraterno 1092, e tudo o que ele envolveu e representou para mim!
Na sexta lá fui eu cheio de medo, para o convívio. Quando falo cheio, é mesmo no verdadeiro sentido da palavra! Estava extremamente ansioso, com muitos nervos, mas para isso tudo levava comigo uma mochila carregada de chocolates! (pensamento bioquímico!!!!)
Bem mas depois de chegar lá, e de uns dolorosos primeiros 5-10 min, as coisas foram acalmando. Quando fui para a cama nessa noite, já fui a rir, desconfiado mas a rir....
Os restantes dias, acho que deu para perceber como correram.(Censura, não se esqueçam..) Não tenho palavras mesmo para descrever aquilo que se passou lá, e melhor aquilo que eu senti, foi algo mesmo BOM! Como disse no meu testemunho na segunda à noite: “... senti MESMO Cristo e o seu enorme abraço a envolver-me!!”
Naquela caminhada de 3 dias, encontrei me de novo, não andava totalmente perdido, mas também não andava no caminho certo, acho que tinha feito um pequeno desvio por um atalho e não tinha sido o atalho correcto, voltei a encontrar o verdadeiro e único caminho!
Mas como tudo o que é bom acaba depressa, tenho a noção que estes 3 dias passaram mesmo a voar (as coisas boas duram apenas o tempo necessário para se tornarem inesquecíveis!). Sinto que estes 3 dias fizeram de mim uma pessoa diferente, Ele ajudou-me a olhar para as coisas de uma maneira diferente! Encontrei n’Ele um verdadeiro e grande AMIGO! Um amigo sempre presente, e que afinal não lhe tenho dado o valor que Ele realmente merece! Aprendi tanta coisa! Sinto-me tão cheio, sinto-me como “taça toda a transbordar”, mesmo FELIZ!
Obrigado por isso Amiguinho!
Obrigado a toda e minha nova família, a todos estes novos amigos que eu ganhei!
Agora que o convívio acabou tenho a certeza de duas coisas:
1- Não consigo viver sem Ele;
2- Sou apenas um aprendiz de Viajante!!!!
P.S. – Passei o primeiro quarto dia a pensar, a “navegar”, a cantar, a chorar de saudades e de alegria por Te ter verdadeiramente descoberto!

Beijos e Abraços!!!
Rui Oliveira, C.F. 1092

Partilha

Share/Bookmark

1 comentários:

Patricia disse...

ola amigo conviva,

como te percebo tão bem... Eu sou da diocese de Aveiro e fiz o CF1086 em Dezembro de 2008, tambem à poquinho tempo.

Ao ler este teu texto, estas tuas palavras, não pode deixar de me tocar com elas, sim, porque cada palavra me transportou para três dos dias mais felizes da mnh vida.

Agora o quarto dia chama por nos, é preciso lutar pelos nossos sonhos, é urgente não para, porque o Mundo não parou nos três dias de encontro com Ele e com cada um de nós.
Mas nunca te esqueças que para os momentos menos bons tens agora esta família de convivas à tua disposição, para te ajudar, mas principalmente que temos Aquele que nunca nos deixa.

Espero ver a tua diocese em grande no encontro Nacional (vai ser o meu primeiro), e sei que vou Amar ver tanto Conviva juntos :)

bom quarto dia amigo conviva

Patrícia Simões (Cf1086)


P.S. passa no nosso blog www.cf1086.blogspot.com