Encontro Diocesano de Convivas 2009

Foi no Monte de Santa Helena (nos arrabaldes da cidade de Tarouca!) que este ano realizamos o Encontro Diocesano de Convivas. Marcaram presença, sobretudo, os que fizeram os últimos quatro convívios fraternos da diocese de Lamego (1000, 1026, 1052, 1092), mas também lá estavam um ou outro de convívios mais antigos, mostrando que são perseverantes!
Para além de 'matar saudades' de quem não víamos há muito, houve tempo para meditarmos no tema deste ano para o encontro nacional de convivas em Fátima: «Os Puros de Coração verão a Deus».

Ainda em Santa Helena fizemos um pic-nic no parque de merendas, onde alguns habitantes fizeram questão de partilhar connosco umas sardinhas assadas (e ficaram fãs dos nossos queridos Pe. Marcos e Pe. Zé Fernando!).
À tarde visitamos, uma de entre tantas arquitecturas religiosas românica e gótica existentes em Portugal: o Mosteiro de São João de Tarouca, Igreja conventual da ordem de Cister.
O nosso encontro terminou, como não podia deixar de ser, com a Eucaristia celebrada na Igreja de São Pedro em comunhão com a comunidade de Tarouca.
Foi bom rever os amigos, e sobretudo reavivar as nossas chamas.

Até ao próximo encontro, em Fátima.

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: