Diocese de Lamego prepara novo ano pastoral

O novo ano pastoral da Diocese de Lamego será marcado por dois importantes acontecimentos: o Conselho de Arciprestes e a Assembleia Geral do Clero.
O Conselho de Arciprestes da Diocese de Lamego reunirá no dia 18 de Setembro, na Casa de S. José, em Lamego. O encontro terá início com a recitação da Hora Média, pelas 10h00. O Conselho será presidido pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese que, a seguir à oração inicial, fará uma breve alocução. O encontro prolongar-se-á ao longo do dia e terminará a meio da tarde.
A Assembleia Diocesana do Clero decorrerá no dia 5 de Outubro, no Seminário Maior de Lamego. Esta Assembleia reunir-se-á pelo terceiro ano consecutivo. Terá início pelas 10h00 e nela serão abordados os temas que, oportunamente, serão enviados a todos os sacerdotes.
Um tema que será abordado nas duas reuniões, será o Ano Sacerdotal. Recorde-se que em Nota datada de 4 de Agosto, o Sr. D. Jacinto convidava todos os fiéis a "pedir intensamente pela santificação dos sacerdotes e pelas vocações sacerdotais."

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: