Só mais cinco minutos...

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.

Ela disse:
- Aquele é o meu filho, o de t-shirt vermelha a brincar no escorrega.

- Um bonito rapaz. - respondeu o homem e acrescentou:

- Aquela menina de vestido branco, andando de bicicleta, é a minha filha.

Então, olhando o relógio, o homem chamou a filha:
- Melissa, o que achas de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!

O homem concordou e a Melissa continuou a andar na sua bicicleta, para alegria do seu coração.

Os cinco minutos passaram, o pai levantou-se e chamou novamente a filha:
- E agora, é hora de irmos?

Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!

O homem sorriu e disse:
- Está certo!

- O senhor é certamente um pai muito paciente! - comentou a mulher que estava sentada ao seu lado.

O homem sorriu e disse:

- O irmão mais velho da Melissa morreu aqui no ano passado por um motorista bêbado, quando andava de bicicleta aqui perto...
Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele... E então prometi não cometer o mesmo erro com a Melissa...
Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Mas, na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos a vê-la a brincar...

[Partilhado por Arminda Magalhães]

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: