Um sorriso em nome de Deus...

Já há dois anos que a minha prima, que fez o Convívio 1000 me falava para ir a um Convívio e eu fiquei com alguma curiosidade.

Este ano vieram ter comigo, “Susete, queres ir fazer o convívio?” e eu “vou”. No inicio pensava, será que vou aguentar estar sozinha, acho que se não aguentar venho-me embora... até que soube que uma amiga minha da escola também ia fazer, metade do receio do que se iria passar naquela casa estava passado…
Sexta, aí vou eu a caminho da Casa de S. José, não tinha noção de como ia ser a minha entrada, mas ao ver todas aqueles jovens, a cantar, sim já estavam muitos até porque eu cheguei atrasada, vi a minha amiga e fui para junto dela, mas cada vez sentia mais aquela dúvida do que iria acontecer, mas comecei a integrar-me. Fui para o quarto sem saber, o que iria acontecer no dia seguinte!
(... censurinha :) ...), tudo começou a ter outro sentido, muitas perguntas, algumas respostas, uma caminhada intensa.
(...) marcou toda gente, sim lágrimas correram, mas a nossa chama acendeu, porque nos sentimos de alma limpa. As Amizades já eram grandes, já tínhamos certeza de que podíamos contar uns com os outros.


(...) reflectimos em tudo que passamos ali, e a despedida, posso dizer desde já que das piores que já tive, porque sabia eu que aqueles irmãos que ali conheci, não iria poder estar com eles sempre que eu queria, mas estavam no meu coração e tinha certeza que Deus vai protegê-los e eu estarei a rezar por cada um deles, neste convívio cada um de nós acendeu de novo a chama…


4º Dia, hum, nem sei como explicar, foi um dia que custou imenso, a mim, e a todos. Porquê??? Naquela casa, tínhamos amigos verdadeiros, antes de eu ir para o convívio eu dizia” Estou no meio da multidão e não existe ninguém para me dar a mão”, agora neste quarto dia dizia «encontrei as pessoas que me deram a mão e que jamais irei largar porque sei que Deus também esta a dar-me o abraço que necessito». Lágrimas caíram sobre minha face, saudade bate forte, todas músicas, todos sorrisos puros que recebi, passavam em minha memória, agora lembro-me de todos com um carinho especial, e digo obrigado!
Agradeço a Deus por estes amigos, e por me dar a oportunidade de o conhecer melhor. Anseio estar com todos vós no dia 21 de Março e lembrem-se Deus esta em cada um de nós.


Meus amigos Um Sorriso Em nome de Deus…
Susete Pinto (CF 1092)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: