Nos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro decorreu na Casa de S. José, em Lamego, o Convívio Fraterno nº 1000.
Eu já era para ter ido no ano anterior mas na altura não deu mesmo, o que me deixou um bocado triste. Mas desta vez lá fui eu, ansiosa para saber o que se iria passar e perguntava-me se iria ser tão maravilhoso como me diziam amigos que já tinham feito.
O primeiro dia passou. Gostei mas não foi assim nada de muito excitante. E pensei: “Não, isto não vai ser sempre assim. É só o primeiro dia!” Agora percebia porque me tinham dito para não fazer avaliações no primeiro dia.
E, claro, estava certa. Vieram os dias seguintes e se o segundo dia foi bom, o terceiro ainda foi melhor. Houve momentos muito emocionantes.
Durante estes 3 dias consegui estar mais perto d’Aquele que está sempre a nosso lado, Deus. Fiz algumas amizades e consegui ir ao mais fundo do meu poço para retirar o que estava mal.
Não tenho palavras para expressar os sentimentos vividos. Senti-me como se estivesse no paraíso, sem problemas e onde o tempo passa sem darmos conta.
Dia 27, o último do Convívio, estava prestes a chegar ao fim. Era hora do encerramento e da despedida… Ainda não tinha acabado realmente e eu já sentia saudades… Confesso que chorei… mas estas lágrimas eram de muita alegria e felicidade.
Depois destes dias fiquei com a certeza de que Jesus está sempre ao nosso lado principalmente nos piores momentos da vida e não devemos baixar os braços perante as dificuldades mas sim confiar n’Ele e ir em frente.
Espero que a chama que trouxe dentro de mim me ilumine por muito tempo.
Por último não posso deixar de agradecer às pessoas que estiveram comigo fisicamente ou apenas em pensamento e me ajudaram, por isso para elas vai um obrigado.

Marisa Pereira (Convívio Fraterno 1000)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: