Três dias que mudaram a minha vida.

Tal como grande parte dos jovens que decidem fazer o convívio fraterno, parti em busca de algo desconhecido, algo que todos me diziam ser inesquecível e indescritível. Quando cheguei fiquei contente por ver algumas caras conhecidas e ainda mais contente fiquei quando percebi que todos partilhávamos o mesmo medo e a mesma ansiedade, nenhum de nós sabia muito bem o que esperar dos dias seguintes.
Tudo estava organizado para que cada um de nós descobrisse o seu caminho. O que falámos durante estes três dias não foi nada de novo, falámos apenas de pequenas coisas, situações que todos vivemos, outras das quais nem sempre nos apercebemos... Mas afinal o que tem isto de especial? Sinceramente não sei... Apenas posso afirmar que durante estes dias consegui ver o mundo e ver-me a mim própria de uma outra forma...foi como se tivesse olhado tudo do lado de fora, como uma espectadora atenta. Os meus olhos abriram-se ao mundo, apercebi-me que na realidade somos demasiado comodistas e escolhemos sempre o caminho mais fácil! É duro reconhecer a nossa fragilidade, mas esta descoberta é essencial para partirmos ao encontro. Ao encontro de nós mesmos, dos outros e acima de tudo de Deus, Ele que está sempre de braços abertos para nos receber!
Foram tantas emoções, estivemos tão perto uns dos outros e de Deus, talvez como nunca antes tinha acontecido. Os dias passaram rápido, demasiado rápido! Depois destes três dias fantásticos não podíamos continuar “isolados”. Lá fora o mundo estava à nossa espera e ninguém saía dali indiferente, em cada um de nós algo mudou, de forma alguma poderia continuar tudo na mesma. Mas o que podíamos nós fazer? O 4º dia estava prestes a começar e nos nossos rostos e nos nossos corações pairava novamente o medo e a ansiedade. Será que sou capaz?
O 4º dia é o mais difícil, mas também o mais importante, é um desafio constante, uma busca incessante pela felicidade na proximidade com os outros e com Deus. Mas agora estamos mais fortes, sabemos que podemos sempre contar com a família conviva e acima de tudo sabemos que podemos sempre contar com o nosso grande amigo Jesus! É d’Ele que nos vem a coragem para enfrentar o dia-a-dia agradecendo por tudo o que vivemos e pelo dom da vida!
Até sempre convivas do 1052! Conto convosco para tornar o 4º dia memorável!

Anabela Talhada (Convívio Fraterno 1052)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: