É impossível.
A adolescência já tinha acabado. Todos estes anos de egocentrismo não deixaram grande espaço para Deus no meu coração. Pior, não deixaram espaço nenhum para Ele no meu dia-a-dia... a vida complica-se, e começamos a achar que rezar é um desperdício de tempo... nem sempre temos vontade de parar para pensar. Achamos que estamos cansados...
E vivemos, por vezes desolados porque precisamos de desabafar com alguém. No entanto nunca nos apercebemos que está Alguém sempre connosco.
Sinto-O agora, como um pequeno nervoso miudinho juntinho ao coração, que nunca me vai largar. Sei que posso contar-Lhe tudo, e que não Lhe posso ocultar nada. E sei que posso ser sincero, e que a minha sinceridade não O vai magoar... vai ajudá-Lo a ajudar-me...
Este convívio ajudou-me a encontrar a Fé, que eu pensava ter perdido, mas que sempre procurei. Ajudou-me a perceber que nem todas as perguntas têm resposta, algumas até geram muitas mais perguntas! E podemos até nunca encontrar a resposta para muitas delas! Mas a resposta para algumas está muito mais perto do que julgamos: dentro do nosso coração.
Deus existe! E eu sei!

Pedro Silva (Convívio Fraterno nº 1000)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: