Pós Convívio Fraterno 1092

O Convívio Fraterno fez-nos sentir cheios de esperança, sonhos e Amor. O facto, é que no mundo exterior deparamo-nos com a mesma realidade de sempre... apesar da nossa felicidade, o mundo continuava triste, sem Deus! E é então que lentamente começamos a tentar melhorar os nossos dias. Apesar de todas as incompreensões, por parte dos nossos conhecidos (e também curiosidade pela nossa estranha felicidade), apesar de todos os obstáculos, procuramos dar a conhecer aos outros o Amor de Deus com os nossos actos, as nossas conversas, os nossos sentimentos e como Ele dizia, vivendo o seu Mandamento “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei”. Depois desta a caminhada de três dias de convívio, o nosso regresso ao mundo foi difícil!

Apesar de todas as boas intenções, vivemos num mundo que não pára, um mundo onde não temos tempo para o silêncio, para podermos ouvir a voz de Deus, e a nossa fé acaba por se ressentir. Por isso, é que o Pós- convívio é tão importante para, em comunhão, ouvirmos a Palavra de Deus e renascermos em Cristo.

No dia 21 de Março, dia do Pós – Convívio 1092, fomos chegando aos poucos, com um enorme sorriso pelo retorno à família conviva, com a ânsia de rever todas as pessoas que passaram a ser tão importantes para nós, e dar e receber um pouco mais de alegria e amor. Nos Convívios Fraternos somos isqueiros uns dos outros, porque precisamos uns dos outros para conseguir manter a nossa chama acesa e para ajudarmos a acender ou reacender outras, com esperança de que um dia todas as chamas façam com que o mundo brilhe mais que o Sol.

Neste encontro fortalecemos a nossa Fé, ao aprofundarmos a essência e significado do Sacramento do Baptismo na nossa vida. Sentimo-nos mais comprometidos em igreja e com o mundo, e como S. Paulo disponíveis para Evangelizar todos os que nos rodeiam pelo nosso testemunho.

Aqui, fica uma pequena parte da letra da música que a todos tocou nestes dias:

“E se algum dia me esquecer de Ti
E se algum dia me esquecer de nós
Vem procurar-me onde eu estiver
Não penses que eu sei ser sem Ti
Sou apenas um aprendiz de viajante.”

Inês Gregório, CF 1092

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: