Na passada sexta-feira, dia 13 de Fevereiro teve início em Lamego, na obra Kolping o convívio fraterno nº 1267.
Quando chegámos à Kolping pouco passava das nove horas da noite, estávamos ansiosas dado que apesar da prontidão com que fomos capazes de dizer “sim” ao convite que nos foi feito, pouco ou nada sabíamos a cerca do que era de facto um convívio fraterno.
A curiosidade pelo desconhecido e a busca por um novo sentido para a vida moveu 30 jovens até àquele local. Hoje podemos afirmar que somos 30 novos amigos e não temos dúvidas de que estas amizades serão para a vida… Mais importante ainda foi o Amigo que redescobrimos e com quem fortalecemos os laços, a quem pedimos perdão pelas nossas faltas e força para o que viria a ser o quarto dia.
Ao longo dos três dias do convívio foram vários os momentos de reflexão que nos levaram em primeiro lugar à descoberta do eu e posteriormente à descoberta de Deus e dos outros.
Foi de facto uma experiência única e que certamente nos acompanhará ao longo de toda a nossa vida. De cada vez que existir uma tempestade eu possa danificar a nossa barca ou alguma rajada de vento que tente apagar a nossa chama, nestas alturas serão as vivências e ensinamentos do convívio que nos permitirão superar as adversidades e triunfar perante o quarto dia, que acaba por ser o resto da nossa vida.
Penso que podemos falar pelos 30 novas convivas quando dizemos que é com orgulho que agora pertencemos a esta família que nos proporcionou o encontro com Deus e o nascimento em cada um de nós de uma chama nova, mais forte e renovada.
Carolina e Marta [CF 1267]

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: