«Quero sentir teu amor e voltar a nascer»

Nos passados dias 14, 15 e 16 de Fevereiro participamos no Convívio Fraterno 1267 que se realizou na Obra Kolping, em Lamego.

Chegamos lá com um enorme ponto de interrogação pois não tínhamos a mínima ideia do que se iria passar. Anteriormente já tínhamos falado com outros convivas que logo nos colocaram as expetativas numa fasquia muito alta, mas não nos podiam contar nada, o que agora entendemos perfeitamente.
Para que vivamos o Convívio da melhor maneira, temos de ir com o espírito aberto.
Estávamos um bocado afastados do nosso Amigo J.C. (Jesus Cristo) e aqueles três dias serviram como uma porta aberta para o reencontro com Ele. É complica-do descrever tal experiência, não é possível explicar por palavras o que lá vivemos e que ainda hoje continuamos a viver, é uma vivência que só pode ser sentida.
É uma experiência que nos marca, na relação com Deus, connosco próprios e com os outros. Viemos de lá com o coração cheio de pessoas únicas com quem aprendemos muito e com as quais estabelecemos uma grande relação de afeto, podemos mesmo dizer que saiu de lá uma grande família! Achas possível aprender em três dias algo que não aprendeste em toda a tua vida?! Pois... Nesses três dias aprendemos a viver verdadeiramente!
Deus é sem dúvida a nossa maior fonte de amor e força, com Ele caminhamos em todos os sentidos e direções sem medo de nos perdermos.
Estamos ansiosos que chegue o Pós-Convívio.
Para melhor compreenderes o que nós sentimos desafiamos-te a participar! Vai como nós à descoberta!
Finalizamos com a letra de uma canção que nos marcou muito:
“Quero sentir teu amor e voltar a nascer/ Quero dizer-te vem, a barca a tua/ É tão imenso o mar, mas eu contigo vou / Não temo navegar se Deus está”.

Inês Pedro, José Sabença e Rafael Ferreira (Convívio 1267)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: