"Voltou a fazer-me acreditar que junto d’Ele tudo é possível"

Olá, sou uma das Convivas do 1296. 
Eu já tinha ouvido falar do convívio. A Cheila e o Sérgio falavam de tal modo que davam a sensação que aquilo era mágico. E realmente hoje confirmo, é mágico sim! Eu andava um pouco afastada da igreja, não que eu não pensasse em Jesus, mas sim porque nem sempre as circunstâncias do dia-a-dia permitiam estar presente, ou por outra, nem sempre havia tempo para Deus na minha vida. No momento em que fui convidada a minha vida estava a passar por uma fase má. É o que acontece quando nos afastamos do nosso Amigo JC, as peças do puzzle que é a nossa vida começam a não encaixar, outras começam a entortar-se e outras nem sequer sabemos onde as havemos de colocar. Confesso que umas horas antes de ir para o convívio estava muito nervosa, não sabia o que ia acontecer e nem sequer conhecia ninguém. Quando cheguei, fiquei lá num cantinho a pensar: “Vá lá, são só três dias, passa num instante”. 
Por mais que tente exprimir aquilo que senti naqueles dias, nada é suficiente para vos contar o milagre que JESUS fez em mim. Ele deu-me paz, felicidade, amor, confiança, FÉ. Fez-me entender que a Oração é muito mais do que essa palavra que nos ensinam, é muito mais do que rezar as orações que apreendemos; a oração é uma conversa com Jesus. Afinal quando gostamos muito de alguém, gostamos de falar, de estar, de nos encontrar com esse alguém. Então porque é que com o nosso Amigo JC deve ser diferente? O convívio mostrou-me que quaisquer que sejam as circunstâncias da vida, o nosso Amigo JC nunca nos abandona. Então, porque haveremos nós de não estarmos sempre com Ele? Todos nós temos problemas, e eu também os tinha. Mas algo mudou, não que os problemas tenham deixado de existir, mas a forma como eu os encaro mudou, a minha vida mudou depois do convívio. Os problemas ainda estão presentes, mas hoje sei que Jesus me ama, que caminha ao meu lado, assim como caminha ao lado de cada um de vós. Aquela pergunta que todos nós já colocamos um dia: “Será que Deus existe mesmo?”, hoje para mim não faz sentido nenhum, porque basta-me fechar os olhos e sentir o abraço apertado que o Senhor me dá para não restarem dúvidas da sua existência. 
Todos nós estávamos ali reunidos em nome do Senhor e desta forma Ele estava ali connosco no rosto de cada um. Lembram-se daquela vontade que eu tinha no início do convívio passar num instante? No final do 2º dia eu desejava que o tempo parasse ali. 
Não queria que o 3º dia chegasse, porque eu sabia que o 3º dia era o último e eu não queria deixar aquela família que Deus me
deu. Sabia que o mundo cá fora estava igual e eu não queria sair dali, daquela paz, não queria deixar de ver aqueles rostos que 
transportavam o olhar de Deus, que abraçavam com um amor e uma força que só Deus tem, eu só queria que o tempo parasse ali. 
Digo-vos caminhei muito, mas valeu apena. É como um encontro que marcamos com Jesus, acreditem! Nós não O vemos, mas sabemos que Ele está lá, sabemos que escuta tudo aquilo que Lhe dizemos e nós até a voz d’Ele conseguimos ouvir, conseguimos escutar todas as respostas que Ele tem para nos dar; aquelas dúvidas que entraram connosco no convívio deixam de existir. 
JESUS abraçou-me, renovou o meu coração e voltou a fazer-me acreditar que junto d’Ele tudo é possível. 
Eliana Loureiro (CF 1296)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: