Eu vi um sapo...

Há coisas na vida que acontecem e que bem pensando não acontecem por acaso. Esta frase linda não deixa de ser inútil se não houver mais precisões, então explico-me.

Zanguei-me com alguém…e este alguém até faz parte dos meus próximos, até faz parte da minha família e melhor até faz parte dos meus irmãos (nota do autor : tenho uma irmã e … mais ninguém). Não é necessário explicar a base da zanga porque como devem imaginar não havia razão nenhuma para nos zangarmos mas com o meu talento consegui fazer um carro tuning de uma velha e podre 4L (que comparação estúpida… mas não tenho força para usar a tecla “apagar”). Mas voltando a um tom mais sério, não me senti nada bem, nada mesmo, mas o orgulho continuava de falar mais alto…nada de pedir desculpa!

Mas aconteceu que coisas mais complicadas aconteceram no mesmo dia obrigando a minha irmã a ficar de cama com uma única pessoa presente para ajudá-la…….aceito apostas ….. vá lá, é fácil……: eu…
Eu que não conseguia estar com ela com o remorso tive de ultrapassar este maldito orgulho e bastou uma simples acção…conversar!

Sentia-me como o cão que fez asneira mas que deve voltar a casa do dono…sentia-me como o sapo vaidoso que quis sair do lago para a estrada e que se encontra com a terrível escolha entre levar com o carro em cima ou voltar para o lago onde sempre foi feliz…

Sim, neste dia, a minha irmã quando me ouviu chegar deve ter pensado:
“ Eu vi um sapo, um grande sapo!”

E como diria um Scolari adaptado…” e o sapo sou eu?!!”


…porque na alegria como na tristeza podemos encontrar a felicidade.

[Anthony]

Partilha

Share/Bookmark

1 comentários:

Anónimo disse...

Gostei. Abraço. David