“Aprendiz de viajante…”

Há já algum tempo que tenho andado perdida…Com a chama apagada…a porta fechada…Concentrada em mim, no que me faz feliz, preciso e quero…

Afeiçoada ao comodismo fui-me esquecendo que Ele estava lá, comigo, em cada momento. Releguei-O para os recônditos do esquecimento. A minha fé esmoreceu…
Foi então que me senti tentada a participar no Convívio Fraterno 1092. Tudo estava envolto em mistério, não sabia o que iria encontrar, mas estava certa que em nada iria mudar as minhas convicções.
Quando lá cheguei, encontrei 53 desconhecidos que ao longo de três dias se tornam família. As certezas inabaláveis sofreram um abanão e a porta, há tanto fechada, abriu-se. Ser conviva é algo inexplicável, uma experiencia irrepetível, fascinante…um “encontro contigo, com Deus e com outros”. É indescritível a maneira suave e meiga com que Ele nos chama, nos agarra pela mão e nos torna “aprendizes de viajante” que galgam através dos caminhos tortuosos da fé, que nos levam a Ele…Certo é que podem não ser os mais fáceis…mas certo também é que são revestidos de recompensa, amor e a certeza que nos momentos mais complicados Ele “nos carregara no colo”.
Quero agradecer a toda a família conviva por acreditar, aos meus IRMAOS do 1092, mas sobretudo quero agradecer a Deus, sem o qual nada disto teria sentido….
Nunca deixes a tua chama esmorecer!!!


Cristiana (CF 1092)

Partilha

Share/Bookmark

2 comentários:

Anónimo disse...

Realço: "nunca deixes a tua chama esmorecer"
Muita coragem para esse 4o dia Cristiana!
Ele esta sempre contigo...

Bruno Baia disse...

Certamente que esta chama não se apagará pos alguem disse: "seremos os isqueiros uns dos outros", por isso enquanto tivermos irmãos convivas a reacender-nos de cada vez que apagamos esta chama, podemos dar-nos por felizes, sabendo que ELE está sempre aqui também nos ajuda a acender esta chama!!!