Noite de vigília - 13 de Maio


Amigos,

aproxima-se a visita do Santo Padre a Portugal e várias são as iniciativas que visam promover a oração e reflexão e a estarmos mais próximos dEle.

Assim, na noite de dia 13 de Maio, na Avenida do Aliados decorrerá uma noite de vigília.

Seguem algumas notas que o CREU-IL dirige a todos os participantes.


- Durante toda a noite, a partir das 0h00, estará gente do Papa Team ( CREU - Centro de Reflexão e Encontro Universitário ) a receber quem for chegando e a distribuir, desde logo, os livros para a missa e os guiões da vigília.

- A vigília integrará vários grupos de igreja, e tem como objectivo rezar pelo Santo Padre e pela Igreja. Deste modo, quem lá estiver irá vestindo o coração para acolher o Santo Padre.

- O primeiro evento da vigília acontecerá às 0h30 e o último terminará às 7h30. Existirão 3 grandes blocos espirituais (à 1h30, às 4h30 e às 6h30), alternados com 8 breves "spots papais" e tempos de silêncio ou música suave para que, quem quiser, possa descansar, conviver ou ir tomar um chá quente.

- Não é necessário qualquer tipo de inscrição. Basta aparecer. Cada um pode chegar à hora que entender. Sugerimos que se vá logo à meia-noite. Aparecendo cedo, cada um reservará também um bom lugar para participar na Eucaristia.

- Sugerimos que cada pessoa traga uma vela e um saco-cama, cobertor ou manta onde se possa sentar durante a noite e algo para cear.

- Os 80 voluntários da vigília são facilmente reconhecíveis pelas suas T-shirts a dizer "Papa Team"

Como é, formamos um pequeno núcleo laranja?

Partilha

Share/Bookmark

4 comentários:

Joana disse...

Eu fui dispensada do trabalho para poder ir assistir à Missa do Santo Padre.
Se quiserem ir ao momento de oração das 6h30, por exemplo, eu alinho. :)

af disse...

A mim não me dispensaram, menina Joana... :) Mas estarei na primeira vigília da noite! af

Joana disse...

He he he.
Nem todos têm a mesma sorte com os chefes! ;)
Mas se preferirem ir a essa vigília por mim tudo bem.
Quanto a ficar lá depois é que não sei não... Acho que dá chuva.. :(
Mas regressamos de manhã cedinho para arranjar lugar! :D

Todo Bom disse...

Vamos lá pessoal, à meia-noite, nos Aliados. Vamos vestir de laranja a avenida. Conto convosco e Ele também.