D. António Couto: tomada de posse a 29 de Janeiro

A Vigararia Geral da Diocese de Lamego informa:

A tomada de posse do Sr. D. António José da Rocha Couto, que o Santo Padre Bento XVI nomeou, no passado dia 19 de Novembro de 2011, como Bispo de Lamego terá lugar no próximo dia 29 de Janeiro.
A preparar esse evento, o Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego promove uma vigília de oração, que terá lugar no dia 21 de Janeiro, com início previsto pelas 21h00, na Igreja Catedral.
No dia 28 de Janeiro, véspera da tomada de posse, pelas 21h00, o Centro Paroquial de Almacave será o palco de um concerto de Rão Kyao.
No dia 29 de Janeiro, o Sr. D. António Couto será recebido à entrada de Lamego, junto do Seminário Maior, pelo Sr. D. Jacinto Botelho e pelo Sr. Eng. Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego.
Em seguida, dirigir-se-á para a Igreja Catedral, onde será saudado pelo Sr. Cón. Delfim de Almeida, Deão do Cabido da Igreja Catedral, pelo Sr. Presidente da Câmara de Lamego e pelos demais fiéis da Diocese.
A paramentação dos Srs. Bispos que marcarem presença será na Sacristia da Igreja Catedral. A paramentação dos sacerdotes será no Salão dos Claustros (ao qual se acede pela porta lateral da Sé).
Pelas 16h00 terá início a Procissão de entrada, que começará nos Claustros da Igreja Catedral. Depois do Solene Pontifical de tomada de posse, terá lugar, no Seminário Maior, o jantar onde participarão os Srs. Bispos, sacerdotes e demais convidados.
Convocam-se todos os fiéis da Diocese de Lamego a marcarem presença nesta data tão marcante de maneira a acolhermos, com alegria, o Pastor que nos foi concedido.

Lamego, 05 de Janeiro de 2011
Mons. Joaquim Dias Rebelo, Vigário Geral
in www.lamego-diocese.blogspot.com

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: