Maria



Tu Mãe, livre de pecado, mas não ausente de dor, pois Tu sofreste e sofres por todos os teus filhos. O teu olhar terno nos comove e enternece, sem ele vacilaríamos. Tantas vezes te desiludimos, mas nem por isso nos abandonas, mesmo quando menos esperamos Tu nos estas a pegar ao colo e aconchegar em teu seio. Hoje o dia que apareceste a três simples crianças, eu te quero dizer Mãe que muito injustos temos sido contigo, pois dos pedidos que fizeste poucos são os que conseguimos concretizar e nem por isso deixas de nos Amar. Perdoa-nos Mãe por sermos tão desobedientes, tão desleixados e tão ocupados para te agradar e te acarinhar. Mas com o tempo aprendemos que sem Ti nada será igual e então reconhecemos que do tempo que parece ser pouco para tudo, haverá sempre tempo para Ti.


Maria, Mãe e mulher, nos Te amamos.

[Vânia Carvalho]

Partilha

Share/Bookmark

1 comentários:

Anónimo disse...

"Quero ser como Tu, Maria...."
Que maior perfeição existe neste mundo???
E sim, Vânia, é verdade: quantas vezes magoamos, nós, o coração puro e maternal de Maria? O coração que mais quer a nossa felicidade?
Num mundo tão materialista como este... Onde todos os dias bate à porta de alguém uma razão para as lágrimas lhe correrem o rosto...
Ajuda-nos a sermos como Tu, Maria...