1 de Março...

O dia 1 de Março de 2008…
Um novo mês… um novo dia… uma nova oportunidade de sermos felizes!!
É sábado… dia de semana, por excelência, para dormirmos mais umas horinhas… Mas, o despertador toca… cedo! Levanto-me num ápice….sem sono e com um sorriso nos lábios. O dia amanheceu risonho… o sol brilha e o céu é de um azul muito intenso… Prevê-se um grande dia!!
Hoje o nosso objectivo não é dedicarmo-nos à nossa família de sangue, aos nossos 1001 afazeres (a maior parte sem grande importância), a molengar a ver televisão ou a andar de um lado para o outro sem nada para realmente fazermos! Hoje o nosso objectivo é Lamego e o encontro com a nossa família mais recente, a família 1052, e com o nosso grande Amigo Jesus (reencontro para muitos, para outros apenas mais presente nas suas vidas).
A casa de São José começa a tornar-se a nossa casa… a casa desta família que nos acolheu como Irmãos e com quem jamais queremos perder ou enfraquecer laços…
Durante todo o dia que passamos juntos, (e passou tão depressa…L), agradecemos a Deus por fazermos parte da família Cristã… por os nossos pais terem escolhido baptizar-nos e nos terem ensinado tantas coisas acerca desta Igreja que é Cristo. Falamos sobre o tão famoso 4º dia que todos os convivas (recentes ou mais velhotes) vivem e sentem todos os dias… Todos juntos concluímos que estes vinte e nove 4ª dias, em que estivemos mais distantes, nem sempre foram fáceis!! Houve altos e baixos… mas todos fomos unânimes a dizer que sentimos Deus mais intensamente e mais perto de nós… a caminhar connosco! Alguns de nós caíram… mas sentiram a mão de Jesus a ajudá-los a levantar, a mão de um amigo a secar as lágrimas que teimavam em cair!! O 4º dia… nem sempre é fácil… mas com o apoio de todos e de Jesus torna-se bem mais fácil de suportar.
Ouvimos o Diácono Jorge a falar sobre o Baptismo e o Anthony a dar o seu testemunho, num português fantástico, sobre o seu 4º dia.
Nos nossos grupos, cada um foi ter um encontro mais pessoal e intenso com Jesus e partilhar com Ele e com os membros as dificuldades, os anseios... E que falta eu sinto destes momentos quando o 4º dia se complica… Lá é tão fácil encontrar Jesus… Será que é o meu coração que está mais aberto a Ele? Acredito que sim…
Depois deste pequeno (re) encontro dirigimo-nos para a Eucaristia onde todos agradecemos a Deus o dia esplêndido que nos proporcionou, onde ouvimos a Sua palavra e participamos na Ceia com Ele. Foi o encerramento do encontro… Cada um de nós ficou responsável por manter a chama acesa de outro conviva…. Essa chama que nem sempre é fácil mantermos acesa com a mesma força e intensidade ao longo do sai e dos dias….
Após o terminus do nosso dia, não foi fácil despedirmo-nos. Havia sempre um motivo para ficarmos mais um minutinho… J
Saímos de Lamego já a noite caía e as estrelas brilhavam… mas no coração de cada um de nós era dia, tal era a intensidade da chama que ardia dentro de cada um de nós!!

Amigos…escrevo este texto à distância de três dias e a alguns quilómetros de distancia, mas sinto já a vossa falta.
Espero encontrar-vos em breve…e não se esqueçam que os telemóveis, a Internet, os blogs,… existem para encurtar a distancia e diminuir as saudades…
Nunca se esqueçam que Jesus estará sempre connosco.


Cármen Amaral (Convívio Fraterno 1052)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: