Deus existe!

“Deus existe!”, será a melhor expressão que caracteriza o que se passou nos dias 24, 25 e 26. Sessenta e um jovens, sem se conhecerem e o que os esperava, juntam-se na casa de S. José em Lamego e partilham experiências, choram e riem com as histórias de cada um.
No meu caso particular, sinto que me reencontrei com o meu Pai, aquele de quem muitas vezes eu duvidei e pus em causa a sua existência. Em cada “caminhada” que fizemos, o cansaço se transformou em paz interior, pois o nevoeiro parecia dissipar-se contudo, algumas nuvens ainda pareciam pairar num céu que pedia o luzir do sol.
Mesmo longe de quem mais gostamos, os dias acabaram por passar demasiado rápido. Os laços entre cada um pareciam apertar cada vez mais e assim ficou a promessa de um novo reencontro. As lágrimas de alegria mas também de tristeza do final, pareceram mostrar certezas e compreensão do verdadeiro sentido do Convívio Fraterno, o que é difícil descrever em palavras mas tão fácil em sentimentos e atitudes.
Foi uma experiência que tentarei repetir mesmo em silêncio e só, apenas junto de Deus, meu Pai.
Juliana Pinto (Convívio Fraterno 1000)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: