"Voa bem mais alto..."

“Voa bem mais alto, livre sem alforge, sem prata nem ouro...
Amando este mundo, esta vida que é campo e esconde um tesouro...”
Convivas? Aquelas pessoas que ficam tão felizes como se fizessem um download de felicidade de um site qualquer… Eu até posso lá ir… Mas... Fazer o quê em 3 dias? Perder um fim-de-semana ainda por cima prolongado, recheado de festas, de futebol e outras coisas mais? Já sou escuteiro, ando no grupo de jovens, vou à missa todos os domingos, tento ser boa pessoa todos os dias… Por isso não sei de que maneira posso sentir Deus visto que já O tenho no Seu “máximo”… Até sou bom rapaz e tudo…
Isto era a minha opinião acerca do convívio fraterno. Então, sem saber sequer o mínimo do que se iria passar e, porque afinal eu já era o maior, lá fui eu. Pois bem, de “bestial passei a besta”... Foram 3 dias muito intensos longe daquilo que estava habituado, mas junto de um Amigo com quem eu andava um pouco desencontrado…
Isto porque me surgiu uma oportunidade… Uma luz ao fundo do túnel que eu não desperdicei…Encontrei então o verdadeiro Caminho e cheguei até Ele. Descobri assim Deus. Sei que o encontrei e Ele estava à minha espera já há algum tempo. Mas estava lá, não se cansou de esperar. Foi aí que aprendi que não vale a pena rezar só porque as outras pessoas rezam, sem convicção. Porque não uma conversa com Ele? Com certeza terá mais valor.
Cheguei então ao meu primeiro quarto dia. Mas que trambolhão... É tudo tão esquisito. Afinal de contas, não é tudo como nós queremos… Não é fácil... Mas como tudo na vida, é preciso lutar. Lembro-me que em todos os momentos, bons ou maus, em todas as dificuldades, alegrias ou tristezas... Nunca estou só... Nunca mesmo... Há aqueles dias, em que nos apetece estar sós, não partilhar nada com ninguém... Afastarmo-nos de tudo e de todos... Impossível!!! Ele está sempre lá… pronto a dar-nos a sua mão amiga, a ajudar-nos em tudo... Ele precisa de nós, como nós d’Ele...
Eu sei que é muito difícil perceber o motivo de tanta felicidade vinda do nada e ao mesmo tempo do Tudo… Até dá motivo para gozo... Eu próprio o fiz com os meus amigos… Mas também sei que jamais serei pessoa para explicar aquele que é o melhor de todos sentimentos, o amor de Deus... Uma coisa te digo: acredita em mim, confia n’Ele… Deixa-lhe a porta do teu coração aberta para Ele entrar… Não te arrependerás…

Tiago Dias (Convívio Fraterno 1026)

Partilha

Share/Bookmark

1 comentários:

Tiago Ferreira Dias disse...

Pshii.. Mas eu tenho que conhecer este indivíduo já... :)