«Existe uma nova chama dentro de mim que me dá força e ilumina o caminho»

«Como é estreita a porta e quão apertado é o caminho que conduz à vida, e como são poucos os que o encontram!» (Mt 7, 14).
Hoje começa o meu 4º dia. E a tristeza toma o lugar da alegria. Então sim, agora choro as lágrimas que não consegui chorar antes. Os três dias de céu que Deus me deu, acabaram.
Tal como Simão de Cirene havia feito a Cristo, senti que, desta feita, foi Ele quem pegou na minha cruz… disse-me «Vem e segue-Me».
Carrego de novo a cruz e retomo a minha caminhada.
Ainda O sinto sussurrar-me aquelas palavras. Ah, como eu dava tudo, mas mesmo tudo só para reviver ontem. Mas a vida não pára, ainda há muito que caminhar. Contudo, existe uma nova chama ou, como diria o Pe. Marcos Alvim, “um fogareiro” dentro de mim que me dá força e ilumina o caminho.
Agora a alegria volta. Já consigo pôr em palavras o turbilhão de emoções que me assalta. Sou agora, mais que nunca, responsável por ir e anunciá-Lo a todo o mundo.
Os dias de céu, esses hão-de voltar, desta vez para a eternidade.

Carlos Fontão (Convívio Fraterno 1000)

Partilha

Share/Bookmark

0 comentários: